Câmara do Corvo quer construir mercado municipal em 2022

O município do Corvo, na mais pequena ilha açoriana, vai ter um orçamento de 2,3 milhões de euros em 2022, que prevê a construção de um mercado municipal e a requalificação de espaços públicos em 2022.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da autarquia, José Manuel Silva, avançou que o Orçamento foi aprovado. “Temos previsto para este ano várias obras principiais, como sendo a construção de um mercado municipal, que deve orçar os 420 a 430 mil euros”, declarou o autarca.

A construção de um mercado já estava prevista em 2021, mas o projeto não avançou porque “as empresas de construção que têm trabalhado no Corvo não têm dado vazão às encomendas”.

José Manuel Silva realçou que o concurso para a construção de um mercado vai ser lançado “logo no início de 2022”, esperando-se que a execução física aconteça até ao “final do primeiro semestre”.

“O mercado vai ser na zona antiga, onde era uma antiga mercearia. Vamos recuperar uma antiga mercearia para criar ali uma galeria com seis espaços para que os turistas e os locais tenham um sítio para comprar produtos do Corvo”, assinalou.

Em 2022, o município, o único daquela ilha, pretende requalificar o Parque da Quinta, um espaço de lazer e de merendas que “precisa de novos equipamentos e de uma nova imagem”.

A autarquia tem também 400 mil euros para concluir a “repavimentação da zona antiga” da vila.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.