Câmara de Aveiro prepara ampliação do Parque de Feiras

A Câmara de Aveiro, presidida por José Ribau Esteves, pretende ampliar o Parque de Feiras e Exposições, por onde passaram este ano na Feira de Março cerca de 750 mil pessoas, revelou fonte municipal.

“A Câmara vai abrir brevemente concurso para a elaboração do projeto de ampliação e requalificação do Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, obra que deverá ser executada até ao final do atual mandato autárquico”, declarou o presidente da autarquia.

É intenção do executivo municipal incluir no projeto a construção de um novo pavilhão multiúsos e integrar no Parque o atual arruamento de acesso, criando uma nova via rodoviária exterior, já que a expansão será feita para terrenos no lado oposto do atual recinto, do outro lado da estrada existente.

De acordo com declarações do presidente da Câmara, o objetivo é que a obra seja elegível, pelo menos em parte, para ser financiada através dos fundos comunitários do Portugal 2020/2030.

“Muito proximamente vão assistir ao lançamento do concurso para contratarmos projetista para essa operação, porque obviamente há uma condição necessária para apresentar a candidatura, que é termos projetos”, disse José Ribau Esteves.

O Parque de Feiras e Exposições de Aveiro tem recebido vários certames ao longo dos anos, nomeadamente a Feira de Março, uma das mais antigas do país, pretendendo o executivo municipal conferir-lhe melhores condições e dotá-lo de mais espaço expositivo, tanto mais que não tem sido possível à autarquia satisfazer todos os pedidos de espaço em feiras mais concorridas como é o caso desta.

Cerca de 750 mil visitantes passaram pela edição 2022 da Feira de Março, segundo contas da organização, “batendo o recorde de visitantes dos últimos oito anos”.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.