Bragança com 8ME para dar habitação adequada a 94 famílias

A Câmara de Bragança vai investir, nos próximos quatro anos, oito milhões de euros para resolver problemas e garantir habitação adequada a 94 famílias, segundo divulgou a autarquia.

O número de agregados familiares corresponde a 311 pessoas com necessidades identificadas na Estratégia Local de Habitação e o valor do investimento previsto é financiado em quase 6,2 milhões de euros pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, através do Programa 1.º Direito.

O valor global destina-se, como explicou o município em comunicado, à “execução de soluções habitacionais como reabilitação de frações ou de prédios habitacionais, aquisição de frações ou de prédios para destinar a habitação, construção de prédios ou empreendimentos habitacionais ou arrendamento de habitações para subarrendamento”.

A Estratégia Local de Habitação facilita ao município “a candidatura a programas de financiamento direcionados para apoiar pessoas e agregados familiares que vivem em condições habitacionais indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo de acesso a uma habitação adequada”.

Para elaboração do plano, a Câmara de Bragança realizou “um diagnóstico global das carências habitacionais existentes no território, destacando o número de pessoas e agregados e respetivas especificidades”.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.