Boas práticas em obras geotécnicas – sessões em Coimbra e Porto

A Ordem dos Engenheiros de Coimbra e a do Porto vão receber, respetivamente a 7 e 8 de outubro, sessões de esclarecimento sobre boas práticas para a contratação de obras geotécnicas complexas.

Atendendo à recente alteração legislativa sobre contratação pública, a Comissão Portuguesa de Túneis, a Ordem dos Engenheiros e a Associação Portuguesa de Projetistas e Consultores elaboraram um guia com as melhores práticas contratuais, nacionais e internacionais, para este tipo de obras, em especial os túneis.

Após uma sessão de divulgação do guia em Lisboa, em julho, a Ordem dos Engenheiros entendeu que a “relevância e utilidade do documento” justificavam novas sessões. Serão abordados temas como a especificidade da sobras geotécnicas ou a evolução da legislação, havendo também espaço para recomendações e análise das propostas do guia.

Inscrições para a sessão de Coimbra em https://sigoe.ordemdosengenheiros.pt/BU/pt-PT/0/SOE/Acti1/ACTI1PUB_Show/d002fab1-287c-463c-902c-9344e75ca284?nav=weCbHGK2

Inscrições para a sessão do Porto em http://www.oern.pt/form/view.php?id=117285

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.