Atividade das empresas de reabilitação urbana acelera crescimento em setembro

O nível de atividade na reabilitação urbana acelerou o crescimento em setembro para 11,0 por cento em termos homólogos, face aos 5,6 por cento do mês anterior, tendo o índice da carteira de encomendas aumentado 7,8 por cento, informou hoje AICCOPN.

“Em setembro de 2021, os dados obtidos no inquérito mensal ao mercado da reabilitação, realizado pela AICCOPN [Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas] junto dos empresários do setor que atuam neste segmento permitem constatar uma aceleração da trajetória de crescimento do nível de atividade das empresas, o qual cresce 11,0 por cento, em termos homólogos, quando no mês anterior tinha sido de 5,6 por cento”, referiu a associação em comunicado.

Relativamente ao índice da carteira de encomendas, indicador que mede a opinião dos empresários relativamente ao volume de obras em carteira, aumentou 7,8 por cento em setembro face ao mesmo mês de 2020, uma variação “ligeiramente inferior” aos 8,3 por cento registados no mês de agosto.

Quanto à produção contratada, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, aumentou para 9,7 meses, “acompanhando a evolução positiva dos índices relativos ao nível de atividade e carteira de encomendas”.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.