Associações de Consultores lusófonas formalizam rede no Porto

A Fundação Cupertino de Miranda, no Porto, recebe, a 18 de outubro, a cerimónia de formalização da Rede de Associações de Consultores no Espaço de Língua Portuguesa.

Portugal, através da Associação Portuguesa de Projectistas e Consultores (APPC) incentivou a criação de uma rede com representantes de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, com o objetivo de potenciar a partilha de experiências e desenvolver o espírito de parceria. O mote para a criação da rede foi dado há pouco mais de um ano, também na Fundação Cupertino de Miranda, com o lançamento do projeto “Engenharia e Arquitetura pelo Mundo”, cujo balanço será feito também no dia 18.

Além da assinatura do acordo, os representantes dos países integrantes poderão fazer a sinopse dos seus mercados, além do ponto de situação da implementação do projeto nos respetivos países. Será ainda apresentado um estudo de mercado sobre o México, cujo potencial tinha já sido demonstrado no lançamento deste projeto, e fichas dos mercados argentino, colombiano, marroquino e peruano.

Cofinanciado no âmbito do Compete 2020, implementado pela Associação Portuguesa de Projectistas e Consultores (APPC) este projeto visa apoiar a internacionalização do setor empresarial da consultoria de engenharia, arquitetura e ambiente, através da capacitação das pequenas e médias empresas (PME), para aumentar as exportações de serviços e, simultaneamente, aumentar a notoriedade do setor no exterior.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.