Arquitetos já podem candidatar-se ao Prémio Fernando Távora

A Ordem dos Arquitectos Secção Regional Norte (OASRN) está a promover a 16ª edição do Prémio Fernando Távora, que atribuirá uma bolsa de viagem de investigação anual no valor de seis mil euros. Os interessados podem candidatar-se até 17 de agosto.

As inscrições encontram-se abertas a todos os membros da Ordem dos Arquitectos e o prémio será atribuído à melhor proposta de viagem de investigação apresentada. O vencedor será divulgado a 6 de outubro, durante a conferência que lançará a edição do próximo ano.

O júri desta edição é constituído pela jornalista Paula Moura Pinheiro, pelos arquitetos Paula Silva, José Bernardo Távora e Eduardo Queiroga, e ainda por Maria da Graça de Tavares e Távora Pereira Coutinho, que foi designada pela família do arquiteto Fernando Távora.

Esta distinção homenageia Fernando Távora enquanto “figura de referência da arquitetura portuguesa pela sua atividade enquanto arquiteto e pedagogo”, lê-se em comunicado. O arquiteto portuense “viajou incessantemente para estudar in loco a arquitetura de todas as épocas, em todos os continentes, utilizando-a como conteúdo e método da sua atividade pedagógica e profissional”.

O regulamento e o formulário de inscrição desta iniciativa, que este ano conta com a parceria da Fundação Instituto Arquitecto José Marques da Silva, podem ser consultados na página da OASRN.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.