Aprovada requalificação do Bairro da Alameda das Palmeiras em Setúbal

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou a abertura de um concurso público de 10,6 milhões de euros para reabilitação de 38 edifícios do Bairro da Alameda das Palmeiras, na zona da Bela Vista.

O concurso público para a empreitada de reabilitação do bairro da Alameda das Palmeiras, no âmbito da Estratégia Local de Habitação do concelho, tem financiamento assegurado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, na sequência de uma candidatura apresentada pela Câmara de Setúbal para aquele bairro que integra o parque habitacional municipal.

Segundo uma nota de imprensa da Câmara Municipal de Setúbal, o concurso público prevê a “reabilitação do conjunto edificado, adaptando-o aos critérios funcionais e de conforto contemporâneos, bem como à regulamentação legal aplicável, com intervenções em espaços comuns, nomeadamente coberturas e fachadas”.

“Os trabalhos, que englobam também renovações no interior das frações habitacionais, concretamente em áreas de cozinha e instalações sanitárias, promovem ainda a acessibilidade de pessoas com mobilidade condicionada ao interior dos edifícios da Alameda das Palmeiras”, acrescentou.

A Câmara de Setúbal referiu que a empreitada engloba também uma intervenção integral de renovação das redes de abastecimento de água, de drenagem de esgotos, de abastecimento de gás e comunicações.

O prazo estabelecido para apresentação de propostas é de 36 dias, com o critério de adjudicação a ser definido, segundo a autarquia, “pela proposta economicamente mais vantajosa na modalidade melhor relação qualidade-preço”.

De acordo com a informação disponibilizada pela Câmara de Setúbal, a adjudicação da empreitada será feita em dois lotes, um com 20 edifícios agrupados em quatro blocos, localizados a norte da Alameda das Palmeiras, e outro com 18 imóveis construídos numa área longitudinal, num total de nove blocos, existentes na zona sul daquele bairro.

O prazo para execução das obras no lote 1, com um preço máximo de adjudicação de 5,8 milhões de euros, é de 800 dias.

O lote 2 será adjudicado pelo valor máximo de 4,8 milhões de euros e o prazo para conclusão da obra é de 760 dias.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.