Adjudicadas obras para relocalizar Finanças da Lourinhã

A Autoridade Tributária adjudicou obras, no valor de 336 mil euros, para relocalizar a repartição de Finanças da Lourinhã, atualmente instalada num primeiro andar de um imóvel sem elevador.

A empreitada foi adjudicada à empresa Casaplano Engenharia e Construção pelo valor de 336 mil euros e um prazo de execução de cinco meses a partir da consignação das obras, de acordo com o contrato estabelecido, a que a agência Lusa teve acesso.

As obras vão decorrer em instalações térreas junto à Caixa de Crédito Agrícola e à Caixa Geral de Depósitos, na Avenida António José de Almeida.

O concurso público para a empreitada foi lançado em fevereiro.

Segundo o município da Lourinhã, no distrito de Lisboa, as instalações reúnem “características únicas de centralidade, proximidade e de boas acessibilidades a todos os cidadãos”.

Em comunicado, a autarquia sublinhou que a repartição de Finanças “funciona há vários anos de forma desadequada, sem assegurar a dignidade e confidencialidade que se impõe na prestação de um serviço público ao cidadão”, motivo pelo qual tem vindo desde 2015 a procurar uma alternativa.

Entre 2015 e 2018, o Ministério das Finanças recusou as alternativas propostas pelo município e em junho de 2019 lançou concurso para o arrendamento de instalações, impondo como condições a sua localização junto às principais vias de comunicação rodoviárias, em piso térreo e uma área útil de 350 metros quadrados.

O serviço de Finanças da Lourinhã está localizado no primeiro andar de um imóvel sem elevador e com um único acesso feito por escadas, encontrando-se arrendado pelo Ministério das Finanças há várias décadas.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.