Governo dos Açores prepara novo concurso para matadouro de São Jorge por 10,5 ME

Fotografia: nborges_Wikipédia

O Governo dos Açores vai lançar um novo concurso para construção do matadouro de São Jorge, subindo o preço base da empreitada de 7,5 para 10,5 milhões de euros, depois de o primeiro procedimento ter ficado deserto.

A alteração foi aprovada em Conselho do Governo, de acordo com o comunicado divulgado no portal do executivo.

A empreitada de “Construção do Matadouro de São Jorge” passa, assim, a ter “o preço base estimado” de 10,5 milhões de euros, e “prazo de execução previsto de 18 meses”, pois “ficou deserto” o “concurso lançado” de 7,5 milhões de euros.

O secretário Regional da Agricultura dos Açores revelou, no fim de 2021, que o executivo pretendia investir 7,6 milhões de euros em obras em três matadouros da região em 2022.

“Para 2022, está previsto um investimento na rede regional de abate de 7,6 milhões de euros, desde logo a construção do matadouro de São Jorge, investimentos no matadouro da ilha do Pico, na receção do gado e nas câmaras de frio, e investimentos também no matadouro de São Miguel”, adiantou António Ventura.

O Conselho do Governo autorizou também a abertura de concurso público para a empreitada do novo “edifício do Serviço de Classificação de Leite de São Miguel”, com o preço base estimado de 1,8 milhões de euros e “prazo de execução previsto de 18 meses”.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 12 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.