Sessões sobre o regime excecional de revisão de preços

A AICCOPN – Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas está a promover, nos meses de junho e julho, o ciclo de sessões técnicas face à publicação do Decreto-Lei nº 36/2022, de 20 de maio sobre o Regime Excecional de Revisão de Preços.

O decreto constitui uma resposta do Governo ao aumento dos preços com especial impacto nos contratos de empreitada, sendo assim “essencial conhecer as novas regras e os procedimentos que permitem uma adequada aplicação prática do diploma”, refere a associação do setor em comunicado.

As sessões estão agendadas para os dias 14, 20 e 27 de junho e 5 de julho e vão decorrer em regime presencial na Sede da AICCOPN (Rua Álvares Cabral, 306 – Porto), estando limitadas a um máximo de 40 participantes por sessão.

“Por forma a permitir uma maior adesão e representatividade por parte das empresas, apenas serão aceites dois participantes por empresa, em cada sessão”, informou ainda a AICCOPN.

O programa é comum para todos os dias indicados, tendo como temas o ‘Regime excecional da revisão de preços – aplicação prática’ e ‘O novo regime versus mecanismos de reequilíbrio financeiro do contrato’

A participação nas sessões carece de inscrição, que pode ser efetuada através do formulário disponibilizado online, ficando sujeita a validação por parte dos serviços da associação.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.