Engenharia Sísmica em debate no LNEC a 30 de junho e 1 de julho

A Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica (SPES), em conjunto com o LNEC e a Pretensa, levará a cabo, a 30 de junho e 1 de julho, o seu seminário anual dedicado à Engenharia Sísmica. O evento, dirigido a engenheiros, arquitetos, promotores imobiliários, técnicos municipais e responsáveis da Proteção Civil, centrar-se-á em dois temas: monitorização estrutural e técnicas de avaliação dinâmica de estruturas; e intervenções de reabilitação sismo-resistente e técnicas de identificação de sistemas estruturais (em particular relatórios de vulnerabilidade sísmica).

No primeiro dia serão abordados casos concretos, como o de Istambul, que recorre à monitorização estrutural para facilitar o processo de decisão após um evento sísmico, e onde a produção de informação se enquadra no plano de resposta e emergência do Governo.

Serão também abordadas questões de projeto na definição do plano de monitorização estrutural e novas tecnologias com aplicação no Early Warning. Também se irá ver de que forma a cidade de Lisboa se prepara para aumentar a sua resiliência face a um evento sísmico.

No segundo dia também haverá oportunidade de abordar de que forma os projetistas em Portugal podem avaliar a segurança sísmica de estruturas e opções de reforço.

Inscrições em https://www.pretensa.com.pt/engsismica2022-spes/

Imagem: jens Aber / Unsplash

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.