Vulcano lança novas formações

O Instituto de Formação Vulcano, espaço de formação e certificação dos profissionais das áreas de água quente, energia solar térmica e climatização, lançou o calendário de formação para 2023, com novidades ao nível da oferta formativa.

Entre as novidades destacam-se os cursos de Energia Solar Fotovoltaica – Aplicações; Legionella – Prevenção e Combate; Piso Radiante – Dimensionamento e Instalação; Eletrificação de Sistemas de Climatização – Potência e Comando, e Medidas de Utilização Racional de Energia em Edifícios e Sistemas. 

“Tendo em conta a adesão aos cursos de Instalação e Manutenção, estes irão regressar em 2023, com a duração de oito dias no curso de Instalação e Manutenção de Esquentadores e dez dias nos cursos de Instalação e Manutenção de Caldeiras Murais; Instalação e Manutenção de Sistemas Solares Térmicos e Instalação e Manutenção de Ar Condicionado”, anunciou o Instituto de Formação Vulcano em comunicado divulgado.

“Embora não substituam os cursos de certificação, um dos objetivos destes cursos é que funcionem como complemento para todos os profissionais do mercado. Estas formações estão planeadas também para preparar os novos técnicos de modo a proporcionar-lhes a entrada nas áreas de atividade, quer estejam a iniciar ou a mudar de carreira”, acrescentou.

Além do contacto com os equipamentos, os formandos irão conhecer e interpretar a legislação nacional relevante, obter conhecimentos de eletricidade, usando equipamentos de medida para validação do funcionamento dos aparelhos, fazer exercícios de interligação de tubagem, incluindo técnicas de press-fitting, lock-ring e brasagem com azoto corrido.

Estes cursos incluem formações do foro comportamental, tais como Negociação, Otimização do Tempo, Conceitos de Pré e Pós-Venda e Gestão de Stress, dependendo do curso de Instalação e Manutenção frequentado.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 12 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.