Santo Tirso vai requalificar Rua das Rãs por 670 mil euros
A Câmara de Santo Tirso anunciou um investimento de 670 mil euros na requalificação da Rua das Rãs e envolvente, num total de 16 quilómetros quadrados, e cujas obras arrancarão em 2023.
Em conferência de imprensa, o presidente da autarquia do distrito do Porto, Alberto Costa, explicou que requalificação visa “a segurança no cruzamento com a Rua da Cristininha, aumentar o conforto da via para condutores e peões e prolongar a atual via ciclável que passa junto à rotunda Timor Lorosae”.
O autarca revelou ainda estar “prevista uma nova rotunda na interceção da Rua das Rãs com a Rua da Cristininha e a Avenida Padre Luís Gonzaga”, sendo que obra “inclui a criação de uma via ciclável na faixa de rodagem, bem como a redefinição do perfil transversal das vias de trânsito motorizado, zonas de estacionamento e passeios”.
“Será também reforçada a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, através da implantação de novas zonas de passadeiras, que preveem a aplicação de pavimento tátil e sinalização inclusiva”, acrescentou Alberto Costa, que salientou o “reforço da arborização dos arruamentos e zonas verdes de proteção das áreas dedicadas à circulação pedonal”.
Para 2023, o autarca anunciou ainda “investimentos no valor de 1,3 milhões de euros destinados à pavimentação de ruas em terra, o mesmo montante investido no primeiro ano de mandato”.
Outros artigos que lhe podem interessar