Produção na construção abranda para 2,8% em abril
O crescimento da produção na construção abrandou, passando de um aumento homólogo de 4,0 por cento em março deste ano para um aumento de 2,8 por cento no mês de abril, anunciou o Instituto Nacional de Estatística (INE).
O índice de produção na construção registou um aumento homólogo de “2,8 por cento em abril, 1,2 pontos percentuais inferior ao observado em março, correspondendo a uma taxa de variação de 2,8 por cento”, esclareceu o INE.
O instituto de estatística referiu ainda que o abrandamento do crescimento da produção na construção ficou a dever-se à menor subida registada no segmento da construção de edifícios, bem como a um menor aumento observado no segmento da engenharia civil, no mês em análise.
Assim, o segmento da construção de edifícios cresceu 2,2 por cento em abril deste ano, contra 3,5 por cento no mês de março, enquanto o segmento de engenharia civil abrandou 0,8 pontos percentuais, para os 3,8 por cento.
De acordo com o INE, o emprego e as remunerações registaram aumentos de 2,8 por cento e 7,8 por cento, respetivamente, face a subidas de 2,9 por cento e 8,6 por cento no mês anterior, pela mesma ordem.
Outros artigos que lhe podem interessar