Palestras técnicas sobre inovações na engenharia civil
A FUNDEC e o Técnico+ estão a promover um ciclo de palestras online dedicado às inovações na engenharia civil, a decorrer entre 24 de abril e 21 de maio.
Cada sessão, que acontecerá por videoconferência, terá uma duração de uma hora ou uma hora e meia. As inscrições deverão ser efetuadas via Eventbrite, no evento de cada palestra, estando limitada a cem participantes.
O calendário das palestras é o seguinte:
24 de abril, das 17h00 às 18h00 - BIM na Indústria da Construção: O Que Vai Mudar? Prof. António Aguiar Costa
30 de abril, das 18h00 às 19h00 - Biocimentação como Técnica de Melhoramento de Terrenos Prof.ª Rafaela Cardoso
5 de maio, das 18h00 às 19h00 - COVID19, Um Desafio para a Resiliência e Sustentabilidade dos Ambientes Construídos Prof. Manuel Duarte Pinheiro
7 de maio, das 18h00 às 19h30 - Bases de Colunas de Aço – Verificações de Resistência Prof. Pedro Martins Mendes
12 de maio, das 18h00 às 19h30 - Planeamento e Concepção de Redes Cicláveis: Um Olhar sobre o Contexto Actual de Confinamento em Período de Pandemia Prof. Filipe Moura
18 de maio, das 17h00 às 18h30 - Pré-Dimensionamento de Sistemas de Isolamento de Base Prof. Luís Guerreiro
21 de maio, das 18h00 às 19h00 - Comportamento de Estruturas Geotécnicas Considerando as Acções Atmosféricas Prof.ª Rafaela Cardoso
Para além destas sessões, o Técnico+ está a organizar, em simultâneo, mais dois ciclos de palestras, um sobre tendências tecnológicas e outro acerca de gestão para engenheiros, que decorrerão entre os meses de abril e junho.
Outros artigos que lhe podem interessar