Custos de construção aumentaram 3,4% em abril
Fotografia: Jan Huber_Unsplash
Os custos de construção de habitação nova em Portugal registaram um aumento homólogo de 3,4 por cento em abril passado, depois de terem subido 2,3 por cento no mês anterior, informou o Instituto Nacional de Estatística (INE) no mais recente Índice de Custos de Construção de Habitação Nova.
Em abril deste ano, estima-se que os custos de construção de habitação nova “tenham aumentado 3,4 por cento em termos homólogos, mais 1,1 pontos percentuais do que o observado no mês anterior”, esclareceu o INE.
O instituto de estatística referiu ainda que os preços dos materiais apresentaram uma queda de 0,2 por cento em abril, contra uma diminuição de 1,1 por cento no mês anterior, enquanto o custo da mão-de-obra aumentou 8,1 por cento, mais 1,2 pontos percentuais do que em março.
Em termos mensais, os custos de construção de habitação aumentaram 0,7 por cento em abril, superior em 0,9 pontos percentuais face ao mês precedente.
O custo dos materiais, por sua vez, subiu 0,4 por cento em abril, face a março, enquanto o da mão-de-obra aumentou 1,2 por cento, em relação ao mês precedente.
Outros artigos que lhe podem interessar