Coimbra quer avançar com estudo urbanístico da zona da Solum
A Câmara de Coimbra quer avançar com o estudo urbanístico da zona da Solum, no centro da cidade, e avançar com a requalificação da Praça 25 de Abril, avançou hoje a vereadora com a pasta do urbanismo.
A proposta para a Solum, apesar de não ser “um instrumento de caráter vinculativo”, vai permitir “de forma proativa repensar aquele território, conferindo-lhe qualidade em termos de desenho urbano, funcionalidade e lógica funcional de conjunto”, afirmou a vereadora Ana Bastos, que falava na reunião do executivo, antes da ordem do dia.
A vereadora referiu que também serão submetidas a apreciação da Câmara de Coimbra a requalificação da Praça 25 de Abril e a reposição da estação do Alto de São João, no âmbito do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM), para dar resposta a dois mil fogos daquela zona.
Ana Bastos avançou ainda que a 22 de setembro será consignada a obra do SMM entre a estação de Coimbra-A e Coimbra-B e será aberto ao público o passeio de Aeminium, junto à margem direita do Mondego.
Outros artigos que lhe podem interessar