Webinar debate abastecimento de água e gestão de águas residuais

A ADENE, através da iniciativa estratégica de promoção participada da eficiência hídrica nos edifícios H2Design, está a promover a sessão participativa “Que perspetivas do lado do consumo: edifícios e redes prediais?”.

No webinar, que irá decorrer pelas 11 horas do dia 20 de julho, será debatido o PENSAARP 2030 com os setores e especialistas da construção e do imobiliário.

O Plano Estratégico para o Setor de Abastecimento de Água e Gestão de Águas Residuais e Pluviais (PENSAARP) 2021-2030 será o instrumento norteador das políticas para o ciclo urbano da água e da sua articulação com as restantes políticas setoriais relevantes.

Este plano tem como objetivo construir a estratégia para o setor de abastecimento de água e de gestão de águas residuais e pluviais, e assegurar à sociedade serviços mais eficazes, eficientes e sustentáveis, que criem maior valor ambiental, económico e social.

“Dado o papel crescente que a eficiência hídrica assume nos projetos e soluções técnicas nos novos edifícios e na reabilitação, pretende-se, com esta sessão participativa, contribuir para a integração dos desafios, particularidades e propostas de medidas que permitam uma melhor articulação entre os setores da água e dos edifícios, entre as redes públicas e as redes prediais”, lê-se em comunicado.

H2Design é um processo participado de desenho de novas abordagens de eficiência hídrica nos edifícios criado pela ADENE e outros parceiros. Este projeto pretende “mapear e fomentar a criação de ideias, a disseminação das melhores soluções, a valorização do edificado e a adoção de comportamentos mais eficientes pelos consumidores no que respeita ao uso da água”.

O evento, que terá a duração de uma hora e meia, irá decorrer em formato online, através da plataforma Microsoft Teams.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.