Webinar sobre Segurança e Saúde na Construção em contexto de pandemia

A Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) está a promover um webinar sobre “Execução de trabalhos de construção civil em contexto de pandemia | Segurança e Saúde”, a realizar-se no próximo dia 28 de janeiro.

O objetivo deste webinar é, numa altura de confinamento generalizado, mas em que a atividade do setor da construção se mantém em funcionamento, “proporcionar às empresas o conhecimento das medidas, obrigatórias e facultativas, que deverão colocar em prática para garantirem a segurança e saúde dos seus trabalhadores, mas também na envolvente do respetivo espaço de trabalho, no atual contexto da pandemia de Covid-19”, lê-se em comunicado.

A iniciativa, que irá decorrer a partir das 15 horas, através da plataforma Zoom, irá apresentar as medidas obrigatórias, tais como plano de contingência, medidas gerais e específicas da Orientação da Direção-Geral da Saúde nº 034/2020 – Construção Civil, procedimento perante “caso suspeito” e instrumento de autodiagnóstico.

Também serão apresentadas algumas medidas facultativas que as empresas podem adotar, tais como a medição de temperatura corporal dos trabalhadores e a realização de testes de despistagem.

A participação é gratuita para empresas associadas da AICCOPN ou da AECOPS - Associação de Empresas de Construção e Obras Publicas e Serviços, mas sujeita a inscrição.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.