Universidade de Aveiro lança concurso de 8ME para construção de nave polidesportiva

A Universidade de Aveiro (UA) lançou um concurso público para a construção de uma nave polidesportiva e multifuncional no campus de Santiago, para apoio à prática desportiva universitária.

O concurso da empreitada, publicado na segunda-feira em Diário da República, tem um valor base de oito milhões de euros e o prazo de execução da obra é de 364 dias. Embora não lecione cursos de desporto, a UA é já considerada uma referência no desporto universitário nacional.

Além da Taça UA, prova única a nível nacional envolvendo 12 modalidades e cerca de 1.500 estudantes, a instituição tem também sido escolhida para receber grandes provas desportivas internacionais.

Em março, a UA recebeu o Campeonato Mundial Universitário de Corta-mato e no próximo ano irá acolher o Campeonato Europeu Universitário de Basquetebol, envolvendo mais de 500 participantes, entre estudantes/atletas e equipas técnicas.

Recentemente, o presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro, Wilson Carmo, referiu que as estruturas desportivas existentes nos campi têm-se mostrado “insuficientes” para o que são hoje as necessidades da comunidade.

“O pavilhão Prof. Doutor Aristides Hall está completamente lotado. Esperamos ansiosamente pela construção da nova nave desportiva para podermos desenvolver ainda mais atividades desportivas e mais competições”, afirmou então o representante dos estudantes.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.