Dimensionamento Sísmico de Edifícios com Estrutura Metálica

A obra de Tiago Pinto Ribeiro tem como objetivo ajudar a mitigar a escassez de publicações em português sobre o dimensionamento sísmico de estruturas metálicas e sobre a aplicação do Eurocódigo 8 na ótica do utilizador.

O livro enumera as prescrições regulamentares gerais e específicas aplicáveis a estruturas metálicas, acompanhadas da respetiva contextualização. A apreciação regulamentar foi finalizada com sub-capítulos dedicados ao dimensionamento de ligações metálicas e à ilustração com casos reais de dimensionamento.

O autor acredita que nenhum projeto de um sistema estrutural metálico pode ser bem-sucedido sem o dimensionamento de ligações estruturais, desde a fase de estudo das diferentes soluções.

Tiago Pinto Ribeiro é engenheiro projetista de estruturas, tendo participado no projeto de mais de 150 estruturas, em mais de 20 países.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.