Tecnova Piscinas realiza-se este mês em Madrid

A Feira Internacional de Tecnologia e Inovação para Instalações Aquáticas TECNOVA PISCINAS 2022 vai decorrer no centro de exposições IFEMA Madrid, em Espanha, de 22 a 25 de fevereiro, contando já com 150 expositores.

De acordo com a organização do evento, o setor de piscinas espanhol ocupa o quarto lugar no ranking internacional, com 17 milhões de piscinas, e o segundo no ranking europeu, com sete por cento das piscinas do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, Brasil e França.

“Cerca de 25 mil novas piscinas são construídas todos os anos na Espanha, o que o torna um mercado muito interessante, se considerarmos também que essas piscinas requerem manutenção e reforma regulares”, refere a organização da feira em comunicado divulgado.

Em 2021, o setor espanhol fechou positivamente, apesar da pandemia, com a construção de 30 mil piscinas.

“Esta é uma indústria sólida e madura, com um futuro brilhante e repleta de oportunidades de negócios e de trabalho”, salienta a organização da feira, referindo que, composta por 2.500 empresas e mais de 70 mil trabalhadores, encerrou o ano passado com um volume de negócios de cerca de 1.400 milhões de euros e um crescimento de 10 por cento no volume de negócios.

O setor de piscinas residenciais cresceu, em 2021, 5,2 por cento em relação ao ano anterior. Este saldo positivo prevê otimismo para 2022, segundo o Barômetro do Setor de Piscinas 2021 da Associação Espanhola de Profissionais de Piscinas, ASOFAP.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.