Seminário sobre Engenharia Sísmica – 26 e 27 de outubro, Lisboa

A Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica (SPES), o LNEC e a Pretensa promovem, a 26 e 27 de outubro, o 2º Seminário de verão da SPES, com o objetivo de divulgar temas na área da Engenharia Sísmica.

A resiliência em caso de sismo, estará no centro do debate, procurando-se responder a questões sobre a forma como a sociedade pode preparar-se para responder a eventos sísmicos e o que pode ser feito para proteger as redes de infraestruturas.

O primeiro dia de trabalhos será dedicado à preparação da resposta pós-sismo e às ações a tomar em caso de ocorrência de eventos sísmicos. Haverá oportunidade para conhecer a forma como as sociedades podem estar preparadas e quais as ações que podem ser postas em prática antes da ocorrência de sismos e imediatamente após o sismo. Irá ser abordado o paradigma italiano da resposta pós-sismo.

O segundo dia centrar-se-á no debate sobre a forma de garantir a resiliência das redes que permitem o funcionamento da sociedade. A proteção sísmica das redes elétricas, pontes e viadutos será merecedora de especial atenção.

Consulte o programa e outras informações: http://verao2017-spes.pretensa.com.pt/

Imagem: Lorenzo Bollettini / Unsplash

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.