Sessão sobre Ciência e Tecnologia da Reabilitação

A AICCOPN – Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas está a promover o ciclo de sessões “Cidades Inteligentes e Construção 4.0”, no âmbito da sua marca R.U.-I.S. – Reabilitação Urbana Inteligente e Sustentável.

A próxima sessão está agendada para as 15 horas do dia 13 de maio, decorrendo via Zoom, e será dedicada ao tema “Ciência e Tecnologia da Reabilitação: Centros Tecnológicos e Laboratórios”.

“A utilização crescente de novos materiais, equipamentos e processos tecnológicos na construção e reabilitação, muitos deles de elevada complexidade, torna necessário um permanente esforço de atualização de conhecimentos e de técnicas construtivas por parte das empresas”, referiu a AICCOPN em comunicado.

Nesta sessão serão dados exemplos das capacidades e competências que as universidades, os laboratórios e os centros de investigação e tecnologia possuem e que estão à disposição das empresas de construção e reabilitação.

O primeiro painel será sobre ‘a colaboração entre as universidades, os centros de investigação e as empresas de construção e reabilitação’, e o segundo terá como tema ‘a capacidade dos laboratórios e dos centros de investigação à disposição do setor da construção– casos práticos’.

A participação no evento é gratuita, mas carece de inscrição, que poderá ser efetuada através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.