Requalificação do Estádio Municipal de Oliveira do Hospital arranca este ano

A requalificação do Estádio Municipal de Oliveira do Hospital, cujo investimento ronda o milhão de euros, deverá arrancar este ano e deverá estar concluída para o arranque do ano letivo 2023/2024, revelou a Câmara Municipal.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal, José Francisco Rolo, explicou que se encontra a decorrer o concurso público para a empreitada de requalificação do Estádio Municipal de Oliveira do Hospital, que compreende a construção de novos balneários e área social.

“A obra deverá ter início até ao final deste ano e temos a expectativa de que a beneficiação esteja concluída no arranque do ano letivo 2023/2024, apesar de as obras nem sempre avançarem à velocidade que os promotores das obras desejam. Isso é um problema nacional, devido aos custos acrescidos dos materiais por via da inflação e a evidente falta de mão-de-obra”, referiu.

De acordo com o autarca, este investimento pretende ir ao encontro das necessidades da formação, criando melhores condições para a prática desportiva de centenas de jovens que frequentam as escolas de formação.

“É mais um forte investimento do Município em criar e renovar a rede de equipamentos desportivos. Vai ao encontro da nossa política de recuperação e de beneficiação de várias infraestruturas desportivas”, sustentou.

A edificação contempla dois pisos, sendo que um se articula com o campo de futebol existente, onde ficam instalados os vestiários e balneários e espaços de apoio.

Já o piso superior com acesso ao público contempla um bar e toda a parte administrativa composta por gabinetes e área técnica, permitindo assim a instalação da sede social do Futebol Clube de Oliveira do Hospital, o principal utilizador mediante protocolo de cedência celebrado entre a Câmara Municipal e este clube da cidade.

A par deste investimento, esta autarquia do distrito de Coimbra tem em curso outras duas beneficiações na área das infraestruturas desportivas.

“Temos uma parceria com o Clube Desportivo Vasco da Gama a norte [do concelho], com a instalação do novo relvado sintético, e, mais a sul [do concelho], temos a recuperação e remodelação do Pavilhão Desportivo da Liga de Nogueira do Cravo”, informou.

José Francisco Rolo destacou “o sonho” de construírem o Complexo Desportivo Municipal, que se encontra “inscrito no plano plurianual de investimentos”.

“Está a ser estudada a localização deste novo equipamento desportivo municipal, bem como a serem realizados os devidos estudos prévios”, avançou.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.