Requalificação de escolas em Alenquer, Sintra e Loures

Foram lançados concursos públicos com datas de apresentação de propostas a terminar esta semana, para a requalificação de escolas em Alenquer, Sintra e Loures.

No caso de Alenquer, a empreitada visa o melhoramento da EB1 de Ribafria, e o valor base é de 215.168,86 euros. As propostas podem ser apresentadas até 3 de julho, e o contrato deverá ser executado em três meses. Após o dia 3, os concorrentes terão de manter as respetivas propostas por mais 99 dias. O critério de adjudicação será o custo.

Em Sintra, trata-se da reabilitação energética da EB do Linhó. O valor base é de 360 mil euros, e o contrato tem um prazo de execução de 150 dias. As propostas devem ser apresentadas até 4 de julho, e após essa data os concorrentes terão de manter as respetivas propostas por mais 120 dias. Também aqui o critério de adjudicação será o custo.

A Escola Básica Nº 3 de Unhos, em Loures, terá a intervenção mais significativa, com obras que incluem a remodelação do edifício principal da escola e a construção de dois novos. O valor base é de 1.443.778,83 euros e as propostas podem ser apresentadas até 21 de julho. Após essa data, os concorrentes terão de manter as respetivas propostas por mais 66 dias. A obra será executada ao longo de um ano. Neste caso, o critério de adjudicação será o da melhor relação qualidade-preço.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.