‘Reabilitar & Betão Estrutural 2020’ adiado para 2021

A Associação Portuguesa de Engenharia de Estruturas (APEE) e o Grupo Português de Betão Estrutural (GPBE) anunciaram que o congresso nacional Reabilitar 2020 & Betão Estrutural 2020, que estava agendado para os dias 18 a 20 de novembro de 2020, foi adiado para as datas entre 3 e 5 de novembro de 2021.

“Face às restrições impostas pela evolução da pandemia COVID-19, a Comissão Organizadora do Congresso Reabilitar & Betão Estrutural 2020 decidiu adiar a sua realização”, lê-se na página do evento. Com esta decisão, a organização pretende-se realizar o congresso nos moldes tradicionais, “correspondendo às expectativas de todos os interessados”. O evento realizar-se-á no lugar inicialmente previsto, no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), em Lisboa.

Ao longo do congresso irão ser abordadas as temáticas “Patologia, Inspeção e Diagnóstico”, ‘Materiais e Produtos para Estruturas Duráveis e Sustentáveis”, “Análise, Modelação e Normalização”, “Soluções Inovadoras para Estruturas” e “Realizações: Obras Novas e de Reabilitação”.

O programa contará com sessões plenárias, nas quais estão incluídas as palestras de especialistas nacionais e estrangeiros, bem como a apresentação de obras especiais pelos seus executantes; sessões paralelas dedicadas aos temas gerais, sessões especiais dedicadas a temas específicos propostos pelos participantes, e ainda uma exposição técnica com um espaço no qual serão exibidos produtos, tecnologias, atividades e realizações recentes, da responsabilidade das entidades que apoiam a realização do congresso.

Este evento “pretende ser um espaço de debate de ideias sobre os riscos e os desafios do futuro das estruturas, mobilizando para o efeito os profissionais de engenharia e de arquitetura, as empresas do sector, donos-de-obra, gabinetes de projeto, universidades, politécnicos, laboratórios e unidades de investigação científica e desenvolvimento tecnológico”, lê-se ainda na página do congresso.

A inscrição já pode ser efetuada através do preenchimento e submissão do formulário disponibilizado online.

Notícia atualizada a 05/08 às 12h32

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.