Reabilitação urbana mantém tendência de crescimento em junho

A atividade de reabilitação urbana manteve praticamente inalterada a tendência de crescimento em junho, segundo o inquérito aos empresários da associação AICCOPN.

O barómetro da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) hoje divulgado revela que o índice que mede a evolução do nível de atividade registou uma taxa de crescimento de 7,2 por cento, em termos homólogos, praticamente igual aos 7,3 por cento observados no mês anterior.

Já o índice relativo à evolução da carteira de encomendas, que mede a opinião dos empresários quanto ao volume de obras previstas, apresenta, em junho, uma variação homóloga de sete por cento, superior aos 3,5 por cento registados em maio.

“Estas variações refletem, em larga medida, um efeito base resultante das quebras verificadas nos meses homólogos do ano passado, em resultado dos impactos iniciais da pandemia”, refere a AICCOPN.

A produção contratada, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, situou-se em 9,3 meses, acompanhando a tendência recente verificada ao nível da carteira de encomendas, acrescenta.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.