Antiga padaria Flor do Paraíso, no Porto, reabilitada

Vai ser dado a conhecer ao público, no próximo sábado, a intervenção de reabilitação da antiga Padaria Flor do Paraíso, no centro do Porto. O projeto, da Plano Inclinado, preserva os azulejos da fachada, pintada à mão, deste edifício de três pisos, cujas paredes estruturais em alvenaria de pedra foram mantidas. A restante estrutura foi realizada em madeira.

O projeto, denominado Paraíso 270, concluído em janeiro, foi convertido num edifício de habitação com oito fogos de tipologias T0, T1 e T2.

No que respeita aos acabamentos, os pavimentos são compostos por soalho de madeira maciça em pinho de 22 mm, o teto por gesso cartonado com lã de rocha e as paredes por gesso cartonado com lã de rocha e seral. A caixilharia é de madeira maciça com vidro duplo e nos rodapés de madeira pintada foi colocado um recorte decorativo a imitar o antigo. A varanda tem lajeado em granito.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.