Investimentos na Construção – sessão hoje no LNEC

A Plataforma Tecnológica Portuguesa da Construção (PTPC), que gere o cluster AEC – Arquitetura, Engenharia e Construção, organiza hoje, às 14h30 no LNEC, uma sessão pública com vista à recolha de contributos para o documento que está a preparar sobre o Plano Nacional de Investimentos 2030.

A sessão pública realiza-se no âmbito do diálogo público promovido pelo Ministério do Planeamento e das Infraestruturas para preparação do período de programação dos fundos estruturais no pós-2020 e Plano Nacional de Investimento 2030.

O documento vai apresentar a visão do cluster AEC no que às infraestruturas diz respeito e enquadra-se no âmbito do projeto de desenvolvimento do “Plano Estratégico de Inovação e Competitividade 2030 para o Setor AEC”. Tendo em conta que as infraestruturas fundamentais que alavancaram de forma decisiva o desenvolvimento do país foram concluídas ao longo dos últimos 30 anos, a PTPC considera estar na altura de encarar de forma diferente este novo ciclo até 2030.

 A visão do Cluster AEC decorre do reconhecimento da existência de um conjunto de novos desafios com que a sociedade portuguesa se depara, implicando que as infraestruturas do futuro estejam ao serviço das soluções a desenvolver para enfrentar esses novos desafios.

O Cluster AEC considera oportuna a promoção de uma reflexão estratégica sobre este tema pertinente, com o objetivo de preparar um documento de síntese que reúna um conjunto de propostas relativamente às infraestruturas a promover e a desenvolver na próxima década em Portugal.

Para além de propostas objetivas relativamente a obras específicas, pretende-se também elencar sugestões relativamente à necessidade de elaboração de estudos e planos que possam servir de referência às intervenções a programar.

A sessão é organizada no contexto do projeto PAQI 2016-2018 - Programa de Apoio à Qualificação da Oferta e à Gestão de Inovação no Setor AEC – Arquitetura, Engenharia e Construção (operação NORTE-02-0853-FEDER-000124).

Consulte o programa completo em https://www.ptpc.pt/index.php/pt/

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.