Produção na construção avança em outubro na zona euro e na UE

A produção na construção avançou, em outubro, 2,2 por cento na zona euro e 2,4 por cento na União Europeia (UE), face ao mês homólogo de 2021, segundo dados divulgados pelo Eurostat.

Na variação em cadeia, o indicador acelerou 1,3 por cento tanto na zona euro quanto na UE, indicou o serviço estatístico europeu.

Face a outubro de 2021, as maiores subidas da produção na construção foram registadas na Eslovénia (54,6 por cento), na Roménia (34,4 por cento) e na Polónia (3,0 por cento), com a Hungria (-20,1 por cento), a Espanha (-9,7 por cento), a Bélgica (-1,6 por cento) e a Eslováquia (-0,1 por cento) a apresentarem recuos.

Na comparação com setembro, a Eslovénia (8,5 por cento), a Roménia (5,5 por cento) e a Polónia (5,0 por cento) assinalaram os maiores avanços, contra a Hungria (-1,8 por cento), Portugal e Finlândia (-0,7 por cento cada), a Suécia (-0,4 por cento) e a Espanha (-0,3 por cento) a registarem quebras em cadeia.

Na variação homóloga, a produção na construção avançou 1,5 por cento em Portugal.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.