Produção na construção recupera na zona euro e UE após 7 meses de recuos

A produção na construção teve uma forte recuperação em março, tanto na zona euro, com 18,3 por cento, como na União Europeia (UE), com 14,9 por cento, após sete meses de recuos homólogos.

Os dados, divulgados hoje pelo Eurostat, revelam que em março passado a produção na construção voltou a aumentar na variação homóloga, depois de ter registado quebras consecutivas desde setembro de 2020.

De acordo com o gabinete estatístico europeu, face a fevereiro, a produção na construção aumentou 2,7 por cento na zona euro e 2,2 por cento na UE.

As maiores subidas na comparação homóloga registaram-se em Itália, com 74,5 por cento, França, com 46,3 por cento, e Bélgica, com 36,3 por cento. Já os principais recuos observaram-se em Espanha, com -13,2 por cento, na Polónia, com -12,6 por cento, e Finlândia, com -4,0 por cento.

Face a fevereiro, os avanços mais marcados foram assinalados na Hungria (11,5 por cento), na Alemanha (10,8 por cento) e Eslováquia (9,0 por cento) e as maiores quebras em França (-7,3 por cento), Suécia (-3,1 por cento) e Espanha (-0,9 por cento).

Em Portugal, a produção na construção avançou 2,8 por cento na variação homóloga e 3,2 por cento face a fevereiro.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.