Produção na construção com ligeiras subidas na zona euro e na UE

A produção na construção registou ligeiros crescimentos, em junho, tanto na zona euro, com 0,1 por cento, como na União Europeia (UE), com 0,6 por cento, face ao mês homólogo de 2021, divulgou o gabinete oficial de estatísticas europeu Eurostat.

Na comparação em cadeia, com o mês de maio do corrente ano, o indicador registou recuos em ambos os casos, de -1,3 por cento no espaço da moeda única e de -1,2 por cento no conjunto dos Estados-membros da UE.

De acordo com o Eurostat, as maiores subidas homólogas foram observadas na Eslovénia (27,2 por cento), na Polónia, na Roménia (5,9 por cento em ambos os casos) e nos Países Baixos (4,7 por cento), e os principais recuos em Espanha (-10,4 por cento) e na Hungria (-8,1 por cento).

Na variação mensal, a Eslovénia (1,7 por cento), os Países Baixos (1,0 por cento) e a Finlândia (0,1 por cento) apresentaram as maiores subidas, enquanto os maiores recuos foram registados na Hungria (-5,2 por cento), na Eslováquia (-5,0 por cento) e na Áustria (-4,8 por cento).

Em Portugal, a produção na construção avançou em junho 2,7 por cento em termos homólogos, mas recuou 0,4 por cento face ao mês anterior deste ano.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.