Produção na construção avança em setembro na zona euro

A produção na construção na zona euro aumentou, em setembro, 1,0 por cento na variação homóloga e 0,1 por cento face a agosto, com Portugal a registar o segundo maior recuo mensal (-2,7 por cento), segundo dados divulgados pelo Eurostat.

De acordo com o serviço estatístico europeu, na União Europeia, o indicador avançou 1,4 por cento face a setembro de 2021 e 0,2 por cento na comparação em cadeia.

Entre os países para os quais há dados disponíveis, os maiores avanços homólogos na produção na construção foram registados, em setembro, na Roménia (26,2 por cento), na Eslovénia (26,1 por cento) e na Áustria (6,3 por cento), enquanto os principais recuos foram assinalados em Espanha (-12,3 por cento), na República Checa (-3,7 por cento) e na Alemanha (-2,6 por cento).

Na comparação em cadeia, a Roménia (3,2 por cento), a Suécia (2,8 por cento) e a Hungria (,2 por cento) registaram as maiores subidas no indicador e a Polónia (-5,8 por cento), Portugal (-2,7 por cento) e Áustria (-2,6 por cento) as principais descidas.

Portugal registou, face a setembro de 2021, um avanço de 1,0 por cento na produção na construção, em linha com a zona euro.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.