Produção na construção avança 2,9% na zona euro em maio

A produção na construção aumentou, em maio, 2,9 por cento na zona euro e 3,8 por cento na União Europeia (UE) face ao mês homólogo de 2021, divulgou o gabinete oficial de estatísticas europeu, o Eurostat.

Na comparação em cadeia, com o mês de abril do corrente ano, o indicador também registou avanços, mas mais ligeiros, de 0,4 por cento no espaço da moeda única e de 0,8 por cento no conjunto dos Estados-membros da UE.

De acordo com o Eurostat, as maiores subidas homólogas foram observadas na Eslovénia (30,2 por cento), na Polónia (10,7 por cento) e na Hungria (9,9 por cento), e os principais recuos em Espanha (-8,2 por cento) e na Alemanha (-2,0 por cento).

Na variação mensal, a Suécia (6,2 por cento), a Hungria (5,9 por cento) e a Eslovénia (5,8 por cento) apresentaram as maiores subidas, enquanto os únicos recuos foram registados em Espanha (-1,5 por cento) e Finlândia (-0,6 por cento).

Em Portugal, a produção na construção avançou, em maio, 2,1 por cento em termos homólogos e 0,5 por cento face a abril.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.