Produção na construção avança 2,3% na zona euro em agosto

A produção na construção avançou 2,3 por cento na zona euro e 2,8 por cento na União Europeia (UE) em agosto, face ao mesmo mês de 2021, divulgou o Eurostat.

A subida homóloga não foi acompanhada na variação em cadeia, tendo o indicador, face a julho, recuado 0,6 por cento na zona euro e 0,4 por cento na UE, com Portugal, em contraciclo, a registar a segunda maior aceleração mensal (2,3 por cento).

Segundo o serviço estatístico europeu, na comparação com agosto de 2021, os maiores avanços da produção na construção foram registados na Eslovénia (30,2 por cento), na Roménia (15,8 por cento) e na Áustria (13,7 por cento), enquanto os principais recuos aconteceram em Espanha (-5,6 por cento), nos Países Baixos (-1,7 por cento) e na República Checa (-0,3 por cento).

Face a julho, a Hungria (-4,4 por cento), os Países Baixos (-3,7 por cento) e a Alemanha (-2,1 por cento) registaram as principais quebras, enquanto a Roménia (2,5 por cento), Portugal (2,3 por cento) e Áustria (2,0 por cento) apresentaram as maiores subidas mensais.

Na comparação homóloga, o indicador acelerou 2,1 por cento em Portugal.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.