Produção na construção aumenta em julho na zona euro e UE

A produção na construção aumentou em julho 3,3 por cento na zona euro e 3,8 por cento na União Europeia (UE), face ao mesmo mês de 2020, divulgou o Eurostat.

Já na variação em cadeia, de acordo com o gabinete estatístico europeu, a produção na construção avançou 0,1 por cento na zona euro e recuou também 0,1 por cento na UE.

Face ao mês homólogo, as maiores subidas da produção na construção foram registadas na Hungria (22,5 por cento), Áustria (13,6 por cento) e Suécia (9,7 por cento), enquanto os principais recuos se observaram em Espanha (-13,2 por cento), Eslovénia (-8,0 por cento) e Bélgica (-3,8 por cento).

Na comparação com junho, as quebras mais acentuadas da produção na construção registaram-se na Eslovénia (-3,9 por cento), Roménia (-3,5 por cento) e Áustria (-3,4 por cento) e os principais avanços na França, Suécia (1,3 por cento cada) e Alemanha (1,1 por cento).

Em Portugal, o indicador subiu 2,0 por cento face a julho de 2020 e 0,7 por cento na variação em cadeia.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.