Produção na construção aumenta 1,7% em junho

O índice de produção na construção aumentou 1,7 por cento em junho, em termos homólogos, tendo a taxa sido inferior em 0,2 pontos percentuais face ao observado no mês anterior, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

De acordo com os índices de produção, emprego e remunerações na construção, divulgados pelo INE, em junho, por segmentos, a construção de edifícios aumentou 2,0 por cento (2,2 por cento em maio), enquanto a engenharia civil desacelerou 0,3 pontos percentuais, para uma taxa de variação de 1,5 por cento.

Relativamente aos índices de emprego e de remunerações, no mês em análise, estes apresentaram variações de 2,0 por cento e 6,2 por cento, respetivamente, face ao mesmo mês do ano anterior (2,1 por cento e 6,5 por cento em maio).

Já comparativamente ao mês precedente, o emprego e as remunerações registaram variações de 0,1 por cento e 9,8 por cento, respetivamente (0,2 por cento e 10,2 por cento em junho de 2021, pela mesma ordem).

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.