Produção na construção abranda para 1,5% em outubro

O índice de produção na construção aumentou 1,5 por cento, em outubro, em termos homólogos, o que representa um abrandamento de 0,3 pontos percentuais relativamente à taxa registada em setembro.

“O índice de produção na construção abrandou para 1,5 por cento em outubro (1,8 por cento em setembro) particularmente influenciado pela desaceleração do segmento construção de edifícios”, que desacelerou 0,6 pontos percentuais, para um crescimento de 1,5 por cento em outubro, apontou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Já a engenharia civil manteve o crescimento de 1,4 por cento, idêntico ao registado em setembro.

Quanto ao emprego e remunerações, em setembro, os índices apresentaram variações homólogas de 2,0 por cento e 4,6 por cento, face a 1,1 por cento e 5,9 por cento no mês anterior.

O emprego e as remunerações registaram taxas de variação mensal de 0,5 por cento e 0,6 por cento em outubro, que comparam com -0,3 por cento e 1,8 por cento no mesmo mês de 2021.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.