Candidaturas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2018 decorrem por mais um mês

A fase de candidaturas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2018 encerra no próximo dia 16 de fevereiro. A concurso estarão projetos e intervenções de reabilitação urbana concluídos nos últimos dois anos (entre 1 de janeiro de 2016 e 31 de dezembro de 2017) e que não se tenham candidatado em edições anteriores. Procuram-se os melhores projetos de reabilitação de habitação, comércio e serviços, turismo e impacto social. Serão também atribuídas menções honrosas para os projetos que se evidenciam na reabilitação estrutural, eficiência energética e restauro, bem como nas intervenções com áreas inferiores a 1000 m2.

Os vencedores da sexta edição serão conhecidos na primeira quinzena de maio (em data ainda a anunciar) num evento de gala que, este ano, pela primeira vez, ruma à cidade Braga. A lista final de candidatos será divulgada durante a V Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, entre os dias 9 e 15 de abril, no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço. Os vencedores serão eleitos por um júri independente composto por cinco personalidades de referência, com a entrada dos arquitetos João Carlos Santos e João Santa-Rita. Compõem ainda o corpo de jurados o economista João Duque, o engenheiro João Appleton e o engenheiro e líder associativo Manuel Reis Campos.

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana tem como propósito reconhecer, premiar e divulgar a excelência na renovação das cidades. Foi lançado em 2013 e, em 2017, a sua mais recente edição, recebeu um número recorde de 81 candidaturas oriundas de 22 concelhos de Portugal.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.