Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2021 abre candidaturas

Já está a decorrer o período de candidaturas à 9ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, sendo que irá de esta fase irá prolongar-se até 8 de março.

À edição de 2021 poderão concorrer projetos que tenham sido concluídos entre 1 de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2020, tendo como única condição não terem sido candidatos em edições anteriores do Prémio.

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana vai distinguir as diferentes “facetas” da reabilitação urbana, estando a concurso dez categorias: Cidade de Lisboa; Cidade do Porto; Impacto Social; Residencial; Turismo; Comércio & Serviços; Reabilitação Estrutural; Restauro; Intervenção inferior a mil metros quadrados; e Eficiência Energética.

Os vencedores, a anunciar em maio, serão eleitos por um júri independente constituído por cinco personalidades das áreas de engenharia, arquitetura, economia e do imobiliário. O painel é integrado pelo economista João Duque, pelos arquitetos João Carlos Santos e João Santa-Rita, pelo engenheiro e líder associativo Manuel Reis Campos, e pelo professor Raimundo Mendes da Silva. Apenas o Prémio na área da Eficiência Energética será atribuído pela ADENE, dada a sua componente técnica.

As candidaturas devem ser submetidas online no site do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana reconhece anualmente os melhores projetos de reabilitação e requalificação urbana desenvolvidos em Portugal, tendo distinguido mais de 70 projetos desde a sua criação, em 2013.

Coorganizado pela Vida Imobiliária e pela Promevi, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana tem o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.