Preceram apresenta soluções na CONCRETA

O grupo Preceram estará presente na CONCRETA, feira de Construção, Reabilitação, Arquitetura e Design que decorre de 23 a 26 de novembro na Exponor, em Matosinhos.

O grupo PRECERAM estará presente no pavilhão 5 – stand D40, onde irá apresentar soluções construtivas validadas e testadas, à escala real.

De entre as empresas do grupo, a Argex terá em exposição modelos representativos das mais diversas aplicações possíveis com a argila expandida Argex. A Gyptec, além de todas as referências das suas placas, terá também em exposição sistemas compostos para aplicações específicas de construção e reabilitação, com destaque para a placa Gyptec Protect, que, devido à sua resistência à humidade e classificação de reação ao fogo A1, possibilita várias aplicações não aconselhadas às placas de gesso tradicionais.

Permanentemente em stand estarão técnicos e aplicadores a desenvolver vários sistemas e aplicações com os materiais das empresas do Grupo, com o objetivo de mostrar ao mercado profissional e público geral as diferentes técnicas e boas práticas na construção.

Estão também agendadas demonstrações:

• Dia 23 – às 15h30 – Aplicação de paredes em Tijolo Térmico e Acústico Preceram.
• Dia 24 – às 15h30 – Aplicação de tetos suspensos e revestimento de paredes com placas Gypcork.
• Dia 25 – às 15h30 – Aplicação de divisórias interiores em Placas de Gesso Gyptec e pormenores técnicos.

Parcerias

Ordem dos Arquitectos - Secção Regional do Norte (OASRN)
A Gyptec irá patrocinar e construir os diferentes espaços da OA – Secção Regional do Norte, na Concreta 2017.
Um dos espaços será o stand institucional da OASRN, que servirá para a promoção do projeto Norte 41º, e para divulgar os serviços prestados pela Secção Regional e a profissão de Arquiteto. O outro espaço será a “Praça do Arquiteto”, um espaço central, enquanto momento de convívio/lazer/descanso, onde se realizarão iniciativas centradas na arquitetura, nomeadamente conferências, debates e apresentações de projetos.

Praça de Cinema Do You Mean Archicture by Gyptec
A Gyptec estará presente também na "Praça Cinema". Este espaço dedicado à sétima arte será construído com as placas de gesso Gyptec e a perfilaria metálica da Perfisa. A Do You Mean Architecture é uma plataforma que visa aprofundar o conhecimento da conexão entre as disciplinas da arquitetura e as artes audiovisuais através de pesquisa, curadoria e produção de eventos. Um dos seus principais projetos é o festival internacional de cinema Arquiteturas, que integra desde 2017 o programa anual da Trienal de Arquitetura de Lisboa.

Ordem dos Arquitectos – “Architects on Business”
Com o patrocínio da Amorim Isolamentos e da Gyptec Ibérica, a 5.ª edição do espaço “Architects on Business” será novamente construído com recurso aos produtos das duas empresas. O espaço tem o objetivo de divulgar o trabalho dos arquitetos a nível nacional e aproximar a arquitetura do público em geral.

Portal da Construção Sustentável – “Praça da Construção Sustentável”
Como parceiros e fabricantes de produtos/materiais sustentáveis, a Argex, Gyptec e Preceram terão as suas soluções em exposição na Praça da Construção Sustentável, Pavilhão 4.
Nesta praça do Portal da Construção Sustentável, estarão expostas soluções construtivas que contribuem para o desenvolvimento mais sustentável do setor da construção. Será também distribuído na feira o Guia de Ecoprodutos, gratuito, com informação sobre os produtos dos parceiros do Portal da Construção Sustentável.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.