Porto lança novo concurso para reabilitação da Escola de Agra do Amial

A Câmara do Porto lançou um novo concurso para a requalificação da Escola Básica de Agra do Amial, no valor de 1,2 milhões de euros, depois das propostas do anterior concurso não cumprirem os requisitos.

Numa nota publicada na sua página, a autarquia esclarece que este é o segundo concurso lançado para a empreitada de requalificação daquele equipamento escolar, uma vez que as propostas apresentadas no procedimento anterior, lançado em julho, “não cumpriam todos os requisitos”.

Neste novo concurso público para a requalificação, a empresa municipal GO Porto manteve o valor base, que se fixa em 1 265 000 euros.

O projeto de requalificação da Escola Básica de Agra do Amial, localizada na freguesia de Paranhos, visa dar “resposta às necessidades” identificadas pelo município.

A intervenção prevê a remodelação das salas, integração de novos equipamentos e mobiliário, novas caixilharias de vidros duplos, instalação de tetos acústicos e a substituição dos pavimentos.

A obra inclui ainda a criação de uma sala de atendimento aos encarregados de educação, uma área de receção própria para as crianças do jardim-de-infância, bem como a requalificação do refeitório e cozinha, e melhorias de acessibilidade.

As candidaturas podem ser apresentadas até 4 de janeiro e os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por 90 dias a contar dessa data.

O prazo inicial de execução do contrato é de 240 dias e o critério de adjudicação é o preço.

Consulte o anúncio em https://files.dre.pt/cp_hora/2022/12/233/415940674.pdf

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.