Obras de reabilitação aumentaram 8,2 por cento

O número de obras de reabilitação aumentou 8,2 por cento no primeiro trimestre de 2019 face ao período homólogo, fez saber o Instituto Nacional de Estatística.

Já o número de obras licenciadas para construções novas aumentou 11,7 por cento. Quando o termo de comparação é o trimestre anterior, o número de obras de reabilitação cresceu 4,9 por cento e os licenciamentos para construções novas 6,7 por cento.

No 1º trimestre de 2019 foram licenciados 6 mil fogos em construções novas para habitação familiar, o que corresponde a um aumento de 29,6% face ao 1º trimestre de 2018 (+51 por cento no 4º trimestre de 2018). Todas as regiões apresentaram uma variação positiva neste indicador, especialmente o Algarve (+85,4 por cento), a Região Autónoma dos Açores (+52 por cento) e a Área Metropolitana de Lisboa (+38,1 por cento). Ainda no primeiro trimestre do ano foram concluídos 3,7 mil edifícios.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.