Obras de reabilitação em Coimbra

O município de Coimbra lançou um concurso público com vista à reabilitação de cinco lotes do Bairro do Ingote, que inclui a reabilitação de 10 habitações, das partes comuns interiores e exteriores e a implementação de melhorias energéticas.

O procedimento, que tem um prazo de execução de 510 dias, tem um valor base de 845.951 euros e as propostas podem ser apresentadas até 18 de junho. Após essa data, os concorrentes terão de manter as respetivas propostas por mais 110 dias. O critério de adjudicação será o custo.

A Câmara lançou ainda outro concurso, com um valor base de 350.566,04 euros, para reabilitar um imóvel municipal na baixa. Segundo o portal coimbra.pt, pretende-se com esta intervenção devolver condições de habitabilidade, segurança, salubridade e conforto a este edifício, que se encontra devoluto e em estado avançado de degradação. O imóvel, de função habitacional, encontra-se no limite do centro histórico e insere-se na candidatura “Reabilitar Coimbra XXI”, que a Câmara apresentou ao programa Reabilitar para Arrendar, criado pelo IHRU para promover o arrendamento de longa duração a custos controlados.

As propostas podem ser apresentadas até 23 de junho e o critério de adjudicação será o custo.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.