Mogadouro avança com obra de novo matadouro municipal de 2,6ME

O município de Mogadouro, no distrito de Bragança, vai avançar com a construção de um matadouro municipal no loteamento industrial, cujo projeto está orçado em 2,6 milhões de euros.

“Vamos avançar com a construção de um matadouro municipal na zona industrial que está em fase final de adjudicação. Será construída uma unidade de abate moderna e funcional”, disse o presidente da câmara, António Pimentel.

Na última reunião de câmara, o executivo municipal aprovou a proposta de construção do matadouro, na qual é referido que “não existe disponibilidade financeira para participar em qualquer outro projeto do mesmo género a nível intermunicipal com os municípios de Miranda do Douro e Vimioso”.

O autarca disse também que o matadouro “será construído com recurso aos cofres do município, e caso haja oportunidade de arranjar fundos comunitários procederá em conformidade”.

“Todos os produtores de outros concelhos que queiram utilizar o matadouro municipal de Mogadouro serão bem-vindos. Não abdicarei deste projeto para o meu concelho”, concretizou.

Segundo fonte ligada ao processo, a construção de um matadouro no Planalto Mirandês tem sido debatida há mais de uma década, chegando a haver reuniões de trabalho entre os três municípios envolvidos – Miranda do Douro, Mogadouro e Vimioso – para a construção de um matadouro intermunicipal.

O município de Miranda do Douro já tinha anunciado a construção do matadouro intermunicipal do Planalto, que ficará instalado em Sendim e cujo projeto está orçado em cerca de quatro milhões de euros.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.