Materiais cerâmicos de construção em debate em jornadas

No dia 16 de novembro, vai decorrer, no âmbito da quarta edição das Jornadas Técnicas da Cerâmica, o evento “Os materiais cerâmicos de construção na sustentabilidade, saúde e bem-estar humano”, no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro.

Este evento pretende a interação com as empresas de base industrial e os profissionais da AEC – Arquitetura, Engenharia e Construção e tem como objetivo “trazer a palco a sustentabilidade e a versatilidade das soluções cerâmicas na construção e reabilitação de edifícios”, refere a organização em comunicado divulgado.

O evento conta com dois momentos que decorrem em paralelo: a conferência em auditório e o Circuito de Aplicação dos Produtos Cerâmicos, através da realização de workshops que permitem demonstrar as boas práticas de aplicação deste tipo de produtos.

“Com a realização destes workshops pretende dar-se um contributo no conhecimento de aplicação de produtos cerâmicos, como os revestimentos cerâmicos, a telha cerâmica, os sanitários ou uma parede de tijolo, dotando os participantes de conhecimento para as boas práticas de aplicação”, lê-se na mesma nota.

Com estes workshops pretende-se também reforçar os benefícios na prescrição de sistemas de aplicação e não de produtos isolados, permitindo assim a garantia do sucesso da uma solução construtiva de qualidade e durabilidade.

Estes workshops são dirigidos a profissionais que atuam na área de projeto, direção e fiscalização de obra, bem como a aplicadores de produtos cerâmicos.

A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, que pode ser efetuada através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.