Mafra lança concurso de 2,2ME para construção de Arquivo Municipal

A Câmara de Mafra vai abrir concurso público para a empreitada de reconversão de um armazém em Arquivo Municipal, num investimento superior a 2,2 milhões de euros.

A abertura do concurso público para a execução da empreitada vai permitir a criação de instalações próprias para o Arquivo Municipal na Rua Escritora Hélia Correia, em Mafra, onde um armazém será reabilitado e ampliado.

Em comunicado, a autarquia informou que a empreitada será lançada com o preço base de 2 242 617,54 euros e compreende a reabilitação e ampliação do armazém com uma área de implantação e de construção de cerca de 462,10 metros quadrados, bem como a requalificação da área envolvente.

Neste edifício, com dois pisos acima da cota de soleira, “serão integradas, entre outras, salas de atendimento, leitura, trabalho técnico, reprodução/digitalização, tratamento de documentos, desinfestação e limpeza de documentos, depósitos e arquivos”, pode ler-se no comunicado.

O serviço ao qual cabe identificar, organizar, preservar e divulgar a documentação produzida pela autarquia e por ela recebida encontra-se a funcionar no edifício do Centro Municipal de Proteção Civil.

O Arquivo Municipal de Mafra foi criado em 1992, assumindo-se como “um recurso cultural único, que promove ativamente a preservação da memória concelhia e fornece dados para a produção de conhecimento sobre o território municipal, estando aberto a todos os investigadores e interessados pela história local”.

A abertura do concurso público foi aprovada por unanimidade na última reunião do executivo.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.