Reformulada a cooperação entre o LNEC e congénere angolana

A visita do Presidente da República de Angola, João Lourenço, a Portugal, foi o mote para a assinatura de um protocolo de cooperação entre o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e o Laboratório de Engenharia de Angola (LEA).

O documento surge com o propósito de reformular a cooperação existente entre as duas entidades há mais de 40 anos. Prevê a realização de ações de cooperação científica e técnica, em áreas como o comportamento estrutural de edifícios e pontes, segurança e observação de barragens e pontes; infraestruturas de transporte; erosão costeira e assoreamento de portos e abastecimento de água e saneamento.

A cooperação entre o LNEC e o LEA tem vindo a desenvolver-se sobretudo no âmbito do Programa de Capacitação de Laboratórios de Engenharia da CPLP, que inclui todos os laboratórios de Engenharia dos PALOP e a Administração Pública de Timor Leste.

Este Programa, coordenado pelo LNEC, tem o apoio da CPLP e do Instituto Camões.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.